Nos últimos dias, moradores da Baixada, Lençóis e Baixo Parnaíba foram surpreendidos por uma forte blitz da Polícia Rodoviária Federal, com dezenas de viaturas nas estradas e nas ruas das cidades, fato que gerou grande repercussão nas redes sociais, onde vídeos de apreensões viralizaram e bairros e ruas ficaram vazias.

Em Viana, locais de grande circulação de veículos como a Barra do Sol e Citel, além de trechos da MA-014, motoristas foram surpreendidos com as ações dos agentes.
Muitas motos e carros foram apreendidos até em oficinas mecânicas.
Em Viana, centenas de condutores de moto circulam sem capacetes, sem documentação, além de outros veículos com suspeitas de origem.
“Seria bom que acontecesse mais ações da PRF como essa aqui em Viana. Aqui na Barra do Sol é uma confusão enome. Não tem sinalização, não se vê agentes de trânsito e vemos muitas moto sem placas. Desse jeito ninguém está seguro, pois ninguém sabe de onde aparececem tantas motos sem placas e sem documentos” afirmou um morador que não quis ter o nome revelado.
Entretanto, segundo apurou o Blog Sotaque Baixada, a PRF afirma que nenhuma das operações fora das rodovias busca irregularidades administrativas (IPVA, CNH, etc. As ações acontecem em parceria com a Polícia Civil e visam exclusivamente o combate a criminalidade, ou seja, apreensões de veículos roubados/furtados. Em breve será divulgado o balanço oficial.
E tudo continua como dantes, em Viana e em toda a Baixada Maranhense!
Assista aos vídeos:

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.




