Uma pesquisa do Instituto Nacional de Opinião Pública (INOP) Previsão, divulgada nesta quinta-feira, 25, mostra o Secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), na liderança da corrida eleitoral para governador do Maranhão.

O levantamento, realizado entre os dias 15 e 23 de setembro, ouviu 2.618 eleitores em 54 cidades maranhenses, com margem de erro de 2,2% e intervalo de confiança de 95%.
Em um cenário estimulado, Orleans Brandão alcança 35,68% das intenções de voto, configurando um empate técnico com Eduardo Braide (PSD), que obteve 33,04%. A pesquisa também simulou um cenário sem a presença de Eduardo Braide na disputa, no qual a vantagem de Orleans se amplia significativamente, atingindo 44,08%




O levantamento também investigou a expectativa dos eleitores em relação à vitória dos candidatos, com 40,03% dos entrevistados acreditando na vitória de Orleans Brandão para o governo do estado. A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos, com Lahesio Bonfim (Novo) apresentando a maior rejeição, com 18,91%.

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.




