Depois do grande sucesso em 2023, o “Cursinho Popular Prepara ENEM Viana” está de volta com novidades e mais facilidades ao acesso.


O projeto educacional tem direção geral do professor Marcone Veloso e da Coordenadora Raíra, ambos com vastos conhecimentos e prestígio na formação de várias gerações de alunos em todo o Maranhão.
A Aula inaugural já será realizada neste sábado (19), às 9h nas dependências do Centro de Ensino Médio Raimundo Marcelino Campelo, em Viana.

O cursinho preparatório gratuito é dirigido a alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já concluíram, e também contempla jovens de cidades vizinhas da Baixada.
Cursinho Populares
Segundo o professor Marcone, “o maior objetivo do Cursinho Popular Prepara Enem/ CPOP é oferecer uma educação de qualidade, preparando estudantes de baixa renda para o ensino superior de forma gratuita e de qualidade, promovendo a democratização do acesso à Universidade. Esses projetos, muitas vezes liderados por universidades, ONGs ou coletivos sociais, no nosso caso são as políticas públicas e sociais do governo Lula com a educação popular, e focam em alunos de origem quilombola, indígenas, negros, deficientes e jovens em situação de vulnerabilidade nas periferias das cidades” destacou.

Com uma nova estrutura e professores experientes da capital, o Prepara Enem Viana 2025 vai garantir uma formação de qualidade para os jovens que querem mandar bem no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e conquistar uma vaga na universidade!


Segundo Veloso, “a aula inaugural representa mais que o início das atividades letivas — é um momento simbólico de resistência, esperança e afirmação do potencial transformador da educação pública, popular e gratuita. Com mais essa iniciativa queremos ratificar o nosso compromisso com a comunidade estudantil vianense e da Baixada por meio de iniciativas educacionais que promovam equidade, cidadania e dignidade” finalizou o professor.

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.




