O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, na manhã desta quinta-feira (22/02), o Projeto de Lei nº. 040/2024, que concede reajuste salarial de 10% para as servidoras e para os servidores do Poder Judiciário do Maranhão.
A Diretoria do Sindjus-MA articulou fortemente a aprovação do reajuste dos servidores junto a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, assim como junto ao deputado Roberto Costa, 2º Secretário da Mesa Diretora da Casa, que apresentou requerimento com pedido de tramitação de urgência para análise e votação do projeto de reajuste da categoria.
A sessão foi acompanhada por servidores, assim como pelo presidente do Sindjus-MA, George Ferreira; pelo vice-presidente da entidade, Fagner Damasceno; pelo diretor Financeiro, Márcio Luís Andrade; pelo secretário-geral, Artur Estevam Araújo, pelo diretor de Esporte e Lazer, Andresandro Resende; e pela diretora de Combate ao Assédio Moral e Sexual, ao Preconceito, à Violência e Discriminação, Joyce Negromonte; diretamente do Plenário Nagib Haickel.
Durante deliberação das comissões mistas, o relator do Projeto de Lei nº. 040/2024, deputado Ariston Ribeiro, membro da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), votou pela admissão da matéria. Aprovado por todos os parlamentares da Assembleia Legislativa, o projeto agora, segue para sanção governamental.
Agradecemos a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, por colocar em pauta o projeto de lei de reajuste de 10% nos vencimentos dos servidores, um ganho tão esperado pela categoria. Agradecemos também ao deputado Roberto Costa, que apresentou requerimento com pedido de tramitação de urgência para que o projeto fosse analisado e votado com celeridade. Da mesma forma, agradecemos todas as deputadas e deputados da Casa que votaram a favor da matéria. Agora, o projeto vai à sanção do governador, e articularemos para que a referida lei seja ratificada pelo executivo e o reajuste, seja implantado ainda na folha de fevereiro dos servidores”, disse o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.
Fonte: Portal Sindjus/MA