O desembargador Ricardo Duailibe foi eleito, nesta quarta-feira, 4, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para o biênio 2026-2028.

A escolha ocorreu durante a 1ª sessão plenária de fevereiro, em votação secreta conduzida pelo atual presidente da Corte, desembargador Froz Sobrinho.
Duailibe disputou o comando do Judiciário maranhense com o desembargador José Luiz Almeida, atual Corregedor Geral, em uma das eleições mais acompanhadas dos últimos anos no âmbito do tribunal, pelo placar acirrado de 19 x 14 votos.
A definição da nova Mesa Diretora marca o início do processo de transição da gestão que ficará à frente do TJMA pelos próximos dois anos e ainda será concluída nessa sessão que segue em andamento.
Além da presidência, também acontecem as eleições para os cargos de vice-presidente, corregedor-geral da Justiça e corregedor do foro extrajudicial (COGEX), todos com mandatos previstos para o mesmo período. Os nomes escolhidos para essas funções serão divulgados ainda hoje.
A posse da nova administração do TJMA está prevista para a última sexta-feira útil de abril de 2026. Na mesma sessão, também ocorre a escolha de integrantes do Órgão Especial do tribunal.
A votação segue acompanhada por magistrados, servidores e público externo, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMA no YouTube. (O Informante)

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.





