A disputa pela Prefeitura do município de Conceição de Lago-Açu promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Diante da situação de calamidade pública, por causas não naturais, o sentimento de indignação cresce, a cada dia, na população.
É tão grave a situação que o prefeito Alexandre Lavepel, receoso de não eleger seu sucessor, tem tentado o apoio a dois pré-candidatos, simultaneamente. Hoje, o município está com o hospital municipal fechado, ambulância com IPVA atrasado, prédio da prefeitura deteriorado, mercado municipal em situação precária, um cais que desabou, entre outros problemas graves.
Quem corre por fora e começa a se destacar no processo eleitoral é a pré-candidata Joselena, esposa do ex-prefeito Pedro Filho. Médica, com pós-graduação em Políticas Públicas de Saúde, ela já foi Secretária Municipal de Saúde em quatro municípios maranhenses. Recentemente, classificou a situação do hospital municipal de Lago-Açu como de “calamidade”.
“Essa obra interminável desde 2022, que usurpa da população o direito à saúde, é o símbolo da negligência e do descaso desta administração com aquilo que é mais precioso: a vida”, denuncia.
A médica viveu na pele a experiência de encontrar hospitais fechados em alguns municípios e conseguiu colocar para funcionar. Em comunicado justificando sua pré-candidatura ao eleitorado da cidade, afirmou que mesmo com toda a sua formação profissional, em aperfeiçoamento constante, sempre sentiu a necessidade de poder contribuir mais.
“Trago em mim, anos de dedicação às pessoas em um uma profissão que exige atenção, cuidado e, sobretudo, responsabilidade. Por isso, sei que como médica e, acima de tudo, com meu senso de humanidade, poderei colaborar ainda mais’, explica. É aguardar para conferir.