Na última sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, os membros da Sociedade em Defesa da Baixada Maranhense (Fórum da Baixada) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária para a eleição da sua Diretoria (biênio 2024/2025) e do Conselho Fiscal.

A referida reunião teve início às 19:00 horas, sob a presidência de Wewman Flávio Andrade Braga, que na ocasião escolheu Deuzenir Costa Carneiro Szekeresh para secretariar a reunião.

Após as saudações aos presentes, o presidente comentou sobre os projetos em andamento da sociedade, destacando a importância da união, solidariedade e eleição para o êxito dos trabalhos do Fórum da Baixada. Ressaltou ainda a importância de fortalecer os laços de união, preservando a boa convivência com base na lealdade, fraternidade e amor universais, e o compromisso de trabalhar em prol da Baixada Maranhense.

Em seguida, o presidente apresentou a chapa que concorreu à eleição, intitulada ‘CONTINUANDO A CAMINHADA’, que foi eleita por aclamação para o biênio 2024/2025:

Presidente: Expedito Nunes Moraes

1º Vice-presidente: Antônio Valente Lobato

2º Vice-presidente: Eduardo Castelo Branco

Presidente de Honra: Wewman Flávio Andrade Braga, Ana Creusa Martins dos Santos e João Batista Martins

1ª Secretária: Laurinete Costa Coelho

2ª Secretária: Deuzenir Costa Carneiro Szekeresh

1º Tesoureiro: Valmir Ferreira Abreu

2º Tesoureiro: Alexandre Ayrton Muniz de Abreu

Conselho Fiscal Titulares:

José Ribamar Gusmão Araújo

José Ribamar Aroucha Filho

João Muniz Silveira

Conselho Fiscal Suplentes:

Antônio Francisco de Sales Padilha

Antonio José Martins

Nárlon Santos Silva

Os eleitos foram empossados pelo presidente da assembleia, que parabenizou os eleitos e agradeceu a colaboração recebida durante sua gestão como presidente da entidade. Em seguida, o presidente eleito, Expedito Nunes Moraes, agradeceu a todos pela eleição à frente do conceituado Fórum da Baixada, destacando o compromisso da nova gestão em trabalhar para a paz e prosperidade da região, além de buscar o reconhecimento estadual e nacional da Baixada.