Maranhão Atlético enfrenta o Santa Cruz no jogo de ida das semifinais da Série D

Quadricolor recebe a equipe pernambucana na tarde deste domingo (14), no Estádio Castelão.

Quadricolor recebe a equipe pernambucana na tarde deste domingo (14), no Estádio Castelão. (Crédito: Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS –  Depois de conquistar o tão sonhado acesso à Série C, o Maranhão Atlético continua com a sua histórica jornada no Campeonato Brasileiro Série D, agora com foco total em busca do primeiro título nacional de sua história. Na expectativa de receber novamente o maior público de um time maranhense no Estádio Castelão na temporada de 2025, o Quadricolor encara o Santa Cruz na tarde deste domingo (14), no jogo de ida das semifinais da Quarta Divisão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante News FM.

Depois de conquistar o Campeonato Maranhense no primeiro semestre, o Maranhão Atlético superou um período de instabilidade na fase de grupos da Série D e garantiu uma vaga no mata-mata, onde passou com autoridade por Tuna Luso, Central e ASA, sempre vencendo o primeiro jogo em São Luís. Mais uma vez, o MAC quer aproveitar o momento favorável e o fator casa para abrir uma vantagem importante na luta pela vaga na final da Quarta Divisão.

Apostando mais uma vez no entrosamento de uma equipe que vem fazendo bonito na Série D, o técnico Marcinho Guerreiro deve escalar o Maranhão Atlético com a mesma formação utilizada contra o ASA nas quartas de final. O zagueiro Júlio Nascimento era dúvida por causa de dores no pé, mas se recuperou bem durante a semana e vai para o jogo.

Dono de uma das torcidas mais apaixonadas do futebol brasileiro, o Santa Cruz mostrou sua força no mata-mata da Série D e garantiu o retorno à Série C após quatro anos com uma classificação dramática diante do América-RN nas quartas de final. Agora, o time pernambucano quer garantir o seu segundo título brasileiro: em 2013, o Tricolor venceu a Série C em final contra o Sampaio Corrêa.

Diante do Maranhão Atlético, o técnico Marcelo Cabo deve manter o Santa Cruz com praticamente toda a formação utilizada contra o América-RN. A única mudança será no meio-campo: autor do gol do acesso do Tricolor, o volante Wagner Balotelli está lesionado e vai dar lugar a Gabriel Galhardo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 16h

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

MARANHÃO ATLÉTICO: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven e André Radija; Dudu, Rosivan e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro.

SANTA CRUZ: Rokenedy; Toty, Eurico Lima, William Alves e Nathan; Pedro Favela, Gabriel Galhardo e William Júnior; Geovany, Renato e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo

(Imirante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Editor

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.

Mande sua sugestão de conteúdo.
E-mail: luizantoniomorais2019@gmail.com

YouTube Sotaque

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade