O Brasil estreou na Copa do Mundo femininacom direito a goleada! A seleção venceu o Panamápor 4 a 0, nesta segunda-feira (24), no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.
A seleção verde e amarela dominou durante os 90 minutos e não teve dificuldades para bater as estreantes.
No 1º tempo, o Brasil controlou e largou na frente logo aos 18, quando Debinha cruzou com perfeição para Ary Borges cabecear e fazer o primeiro.
Depois disso, a equipe de Pia seguiu pressionando. O segundo gol veio novamente em uma cabeçada de Ary Borges, aos 37, dessa vez após cruzamento de Tamires. O Panamá, por sua vez, se fechou e sequer conseguiu avançar do meio campo.
Logo no início do 2º tempo, Bia Zaneratto fez o terceiro. Debinha tabelou com Adriana, e atacante do Palmeiras soltou uma bomba para ampliar a vantagem brasileira. Sem dar qualquer chance de reação às panamenhas, o Brasil seguiu em cima, sem tirar o pé do freio.
Até que aos 24, Geysa cruzou, e Ary Borges cabeceou debaixo das penas da goleira para fazer o quarto da seleção, e o terceiro dela no jogo.
Na sequência, a autora do hat-trick deixou o campo ovacionada para a entrada de Marta, que faz o sexto e último Mundial de sua carreira.
Com a vantagem construída, o Brasil apenas se fechou para somar os primeiros três pontos que colocaram a equipe na liderança isolada do grupo F, já que França e Jamaica empataram sem gols na estreia. O Panamá é o lanterna.
O hat-trick de Ary Borges
A meio-campista foi o grande destaque da seleção e entrou para um seleto grupo a marcar três gols pelo Brasil em estreias de Copa.
Antes dela, apenas Pretinha (em 1999, contra o México), Sissi (também em 2019, também contra o México) e Cristiane (em 2019, contra a Jamaica) fizeram três gols no primeiro jogo de um Mundial.
Classificação do grupo F da Copa do Mundo feminina:
Brasil: líder com 3 pontos
Panamá: lanterna ainda sem pontuar
Próximos jogos do Brasil:
França – 29/7, às 7h (de Brasília)
Jamaica – 2/8, às 7h (de Brasília)
Próximos jogos do Panamá:
Jamaica – 29/07, 9h30 (de Brasília)
França – 2/8, às 7h (de Brasília)
ESPN