Após 120 dias fora do cargo via licença, João Vitor Xavier retorna ao comando da prefeitura de Igarapé Grande nesta sexta-feira, 7 de novembro de 2025. Durante a licença a cidade ficou sob o comando da vice Etelvina Sampaio.

O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, de 27 anos, reassume o comando do município nesta sexta-feira, 7 de novembro de 2025, após quatro meses afastado do cargo. João Vitor é acusado de matar, com um tiro pelas costas, um policial militar no dia 6 de julho deste ano.
Após o crime, o prefeito fugiu e ficou três dias foragido, até se apresentar à polícia em São Luís, onde permaneceu preso por pouco mais de dois meses. Desde então, responde em liberdade ao processo que apura o homicídio.
Logo depois do crime, ainda em julho, João Vitor solicitou licença de 120 dias da Prefeitura de Igarapé Grande, alegando motivos pessoais. O prazo da licença encerra nesta sexta-feira, e, segundo informações obtidas pelo Blog Minuto Barra, o prefeito comunicou oficialmente à prefeita interina, Etelvina Sampaio, seu retorno ao cargo.
O caso do assassinato do policial militar continua tramitando na Justiça, e há a expectativa de que João Vitor seja julgado pelo Tribunal do Júri Popular ainda no primeiro semestre de 2026. (Minuto Barra)

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.




