Em São Domingos do Maranhão, mais 626 famílias foram incluídas no maior programa de transferência de renda da história do estado.
Representando o Governo do Estado, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, fez a entrega dos cartões do Maranhão Livre da Fome e de outros investimentos estaduais no município.
“Todos os municípios do Maranhão têm parceria e recebem obras e serviços do Governo do Estado. Já havia um grande investimento em segurança alimentar, como a rede de Restaurantes Populares que aumentamos de 100 para 200 unidades, e em geração de trabalho e renda, e tiramos mais de um milhão de pessoas da pobreza extrema. Mas ainda havia 430 mil pessoas passando fome, por isso criamos o programa Maranhão Livre da Fome”, justificou Orleans Brandão.
O secretário explicou aos beneficiários do programa que eles receberão R$ 200,00 mensais, mais R$ 50,00 por cada filho menor de seis anos de idade, para complementar a renda e garantir que tenham comida na mesa todos os dias. “Estamos confiantes de que, com todos as políticas de geração de emprego e renda e segurança alimentar que implantamos, daqui a dois ou três anos poderemos afirmar que não haverá mais ninguém passando fome no Maranhão”, enfatizou Orleans Brandão.
Além dos cartões do programa, Orleans também fez a entrega de seis carrinhos dos programas Minha Renda e Mais Renda e inaugurou o Colégio Militar Tiradentes na Unidade Escolar Terezinha Rocha. O município também receberá 07 km de pavimentação asfáltica. “Esta é uma parceria forte, que já trouxe muitos benefícios e vai continuar trazendo desenvolvimento para São Domingos do Maranhão”, concluiu o secretário.
O prefeito Kleber Tratozão declarou a gratidão da população por tantos benefícios levados a São Domingos do Maranhão, que nos últimos três anos já recebeu uma unidade do IEMA, Restaurante Popular, pavimentação asfáltica e em bloquetes, reforma de escolas e implantação do Colégio Militar, além da estrada até Graça Aranha, que está em execução. “Nunca um governo fez tanto pelo nosso município”, afirmou ele.