Vianense Lourival Serejo é reconduzido ao cargo de presidente da Academia Maranhense de Letras (AML)

A Academia Maranhense de Letras (AML) elegeu a nova diretoria da instituição para o biênio 2026-2027.

Em chapa única, e com 27 votos válidos, o acadêmico Lourival Serejo foi reconduzido ao cargo de presidente. O atual mandato de Serejo vai até março do próximo ano.

A diretoria eleita da AML está assim constituída: Lourival Serejo, presidente; Félix Alberto Lima, vice-presidente; José Ribamar Neres Costa, secretário geral; José Ewerton Neto, secretário adjunto; Alex Brasil, 1º tesoureiro; e Elsior Coutinho, 2º tesoureiro.

A Comissão Fiscal da futura diretoria é formada pelos acadêmicos Benedito Buzar, José Carlos Sousa Silva e Daniel Blume.

“O resultado da eleição é reflexo de um trabalho coletivo que estamos empreendendo na Academia”, disse o presidente Lourival Serejo. Segundo ele, ao longo dos últimos anos muitos projetos de democratização do espaço acadêmico foram colocados em prática “graças ao empenho de todos que participam do dia a dia da AML”. (O Informante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Editor

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.

Mande sua sugestão de conteúdo.
E-mail: luizantoniomorais2019@gmail.com

YouTube Sotaque

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade