Assembleia retomará atividades com sessão solene na sexta-feira

A Assembleia Legislativa do Maranhão retoma as suas atividades regulares na sexta-feira (2), com sessão solene no Plenário Nagib Haickel. Autoridades dos três Poderes constituídos e lideranças políticas das esferas estadual e municipal participarão do ato. A presidente do Legislativo, deputada Iracema Vale (PSB), é quem conduzirá a solenidade.

A programação começa às 8h com solenidade Militar, que inclui hasteamento das bandeiras e desfile da tropa. Essa primeira etapa ficará concentrada na área de acesso ao Palácio Manuel Beckman.

Logo em seguida, às 9h30 no Plenário Nagib Haickel ocorrerá a sessão solene de abertura dos trabalhos parlamentares da 2ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

Autoridades convidadas participarão deste momento.

Na ocasião os chefes dos poderes Legislativo e Executivo deverão reforçar o discurso de harmonia entre as instituições e parcerias para o desenvolvimento de políticas públicas no estado.

Às 16h do mesmo dia ocorrerá uma segunda sessão solene, desta vez em homenagem ao ministro da Justiça Flávio Dino (PSB). Ele assumirá no dia 22 de fevereiro o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A homenagem foi proposta na Casa por cinco deputados e faz referência à atuação político-partidária de Dino no Maranhão e no país. Ele governou o estado por dois mandatos consecutivos.

Flávio Dino reassumirá o mandato no Senado Federal no início de fevereiro, como afirmou em recente entrevista. O objetivo é ficar no cargo até a semana em que ele assumirá cadeira no Pleno do STF.

Neste período a suplente de senadora Ana Paula Lobato (PSB) deixará o mandato temporariamente e somente retornará ao posto com a ida de Dino ao Supremo, que precisará oficializar a sua renúncia na chamada Câmara Alta.

Com a posse de Dino no STF Ana Paula Lobato assume o mandato de senadora em definitivo, como titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade