Atleta natural de Matinha vai em busca de vaga nas Paralimpíadas em disputa do Aberto Internacional em São Paulo

O Maranhão tem chances reais de garantir uma vaga na disputa de tênis de mesa das Paralimpíadas de Paris que vai ser disputada entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro desse ano. A mesatenista Raquel Santos, top-5 do Brasil, na classe 08, disputa nos próximo dias 1, 2, 3 e 4 de fevereiro, esta vaga em São Paulo.

Raquel vai disputar as categorias simples (individual) e duplas simples (atletas do mesmo sexo). Portanto, a maranhense pode garantir 1 ou até 2 vagas na disputa mundial.

Raquel é natural de Matinha e vem disputando as principais competições olímpicas e paraolímpicas no Maranhão e Brasil pelo Independente Clube Tênis de Mesa com sede em São Luís.

Para viajar para São Paulo, à mesatenista contou com uma rede de apoio, uma vez que os custos da competição são elevados. Bolsista do programa Bolsa Atleta do Governo do Maranhão, ela é uma das apostas do estado no esporte.

Antes de viajar para São Paulo, a mesatenista faz um último treino nesta terça-feira, 30 de janeiro, a partir das 15h30 no Centro de Treinamento do Independente Clube em São Luís.

Para a competição, estão inscritos 157 atletas de Brasil e outros 18 países: Argentina, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Nova Zelândia, Japão, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Taipei e Venezuela. Via Blog do Diego Emir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade