Bloco da Imprensa faz lançamento neste domingo (3), celebrando o “Dia Nacional do Samba”

Com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da SECULT, SEMAPA, nas pessoas de Marco Duailibe e Liviomar Macatrão, o Bloco da Imprensa realiza sua folia de lançamento para o Carnaval 2024, neste domingo (3), a partir das 10h, na Feirinha São Luís.

A folia será grande neste domingo (3) para comemorar o Dia Nacional do Samba, com festa organizada pelo Bloco da Imprensa, comandado pelos jornalistas Célio Sérgio e Joel Jacintho (Fotos/Divulgação)

O lançamento neste domingo foi proposital para celebrar o Dia Nacional do Samba (dia 2 de dezembro), com uma programação bem caprichada e para sambista nenhum botar defeito, daí porque também o Bloco da Imprensa levanta novamente a bandeira “Não deixe o samba morrer”, título do samba de Edson Conceição e Aloísio Silva, gravado em 1975 pela cantora Alcione.

A homenagem ao samba nacional acontecerá até às 15h, com atrações da diversidade cultural maranhense e do samba nacional.

A programação será aberta pelo tradicional bloco “Fuzileiros da Fuzarca”, seguido do Grupo Golpe do Baú, e do Bloco Afro Aiyê Amadê, Grupo Espinha de Bacalhau e Bateria “Fabulosa” da Flor do Samba. Destaque para o show de carnaval com o cantor Gabriel Melônio, com mais de 45 anos de Passarela do Samba, interpretando o sambas enredos da gloriosa Turma do Quinto, a azul e branco da Madre Deus.

O Bloco da Imprensa agradece ainda o apoio do deputado estadual Roberto Costa e de André Campos. Todas as criações das logomarcas são do design e poeta Caoca Cruz. Já o jornalista e design Célio Sérgio, do jornal O Imparcial,  assina a criação e inspiração do tema “Típica-Mente”, que vai embalar o pessoal da comunicação no carnaval de 2024. Via Blog do Nedilson Machado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade