“Bois de Promessas” agitam o fim de semana de São João em Viana

O “São João da Tradição” – tema do arraial oficial da Prefeitura de Viana só começa neste sábado, 24, mas a tradicional boiada dos vianenses está firme, forte e garantida.

Nesta sexta-feira, 23 os terreiros abrem as portas para receber multidões, e, cujos amos fizeram a brincadeira de um dia só, para pagar promessas e graças alcançadas por intermédios de São João e outros santos juninos.

O bombeiro aposentado, João Francisco Trindade, o Padre Vitório, pela segunda vez, mantém a tradição do seu avô, Josias Carneiro, por meio dos bois Flor do Ano e Milagre de São João, com a famosa Turma de Narciso, brincadeira que vai amanhecer o dia na Praça da Matriz. O terreiro está localizado na Rua Coronel Campelo, ao lado do Viva Cidadão.

Na Vila Zizi, também nesta sexta-feira, 23, Lina e Família organizam o Boi Linda Rosa Nova Turma de Viana, com expectativa de uma grande participação, em uma área de grande concentração populacional.

Já no Sábado é a vez da numerosa família Cutrim, do saudoso patriarca Firmino Cutrim, apreciador e promotor de várias brincadeiras folclóricas em Viana. É o boi Promessa de João Cutrim em Vida. Uma grande pedida para os amantes do boi raiz, sotaque de matraca, com seus chapéus de pena, vaqueiros e cazumbas.

A boiada acontece na residência das irmãs Gracinha Cutrim e Titinha, ao lado da antiga Escola Normal, na rua Castro Maia.

E a festança continua no domingo, na Rua das Flores, com mais uma grande boiada, promessa dos irmãos Aline e Aécio, filhos do saudoso Pará.

Como se observa, a tradição junina vianense está mantida, depois de 2 anos estagnada por conta da pandemia, mas está de volta, consagrando a Cidade dos Lagos como o maior e melhor São João da Baixada Vianense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade