Carlos Brandão anuncia novos programas e ações estaduais e faz balanço de 100 dias de gestão

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, deve apresentar nesta segunda-feira (24), centenas de obras entregues nos 100 dias de governo. Na ocasião, será anunciado, ainda, novos programas estaduais e o lançamento de mais ações nos municípios maranhenses.

Entre as novidades, está o Programa Flanelinha Cidadão – Deixa Comigo.!, uma iniciativa inédita e voluntária coordenada pela primeira-dama do Maranhão, Larissa Brandão, e que será desenvolvido com apoio de sua assessoria e de órgãos do Estado. Entre os objetivos, o programa vai desenvolver uma rede de apoio familiar e garantir educação de qualidade para guardadores ou guardadoras de carros que atuam no entorno do Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado.

A programação prevê ainda a assinatura de acordos de intenção com municípios maranhenses para implantação de unidades do Instituto de Promoção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Viva/Procon), da Estação Tech e colégios militares, além do acordo de cooperação técnica para cessão de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos, e tem como objetivo promover a eficiência administrativa.

Por meio da parceria com as prefeituras, o Governo do Estado vai lançar nova etapa da implantação de Estações Tech em mais regiões do estado. O projeto, encabeçado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), disponibiliza ponto tecnológico composto por 10 computadores conectados à internet, impressora 3D, smart TV, para facilitar a difusão da cultura maker no Estado do Maranhão.

O governador fará também o anúncio da entrega de 105 escrituras de propriedade de terras adquiridas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF; e do Lançamento do programa Garantia Safra 2023/2024 no Maranhão, cujo objetivo é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico. SECOM-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade