Curso profissionalizante de eletricista é ofertado pela Equatorial Maranhão com turma exclusiva para mulheres em São Luís

As inscrições também estão abertas para Imperatriz, com 25 vagas mistas

Nesta quarta-feira (12), iniciam-se as inscrições gratuitas da turma exclusiva para mulheres, do programa Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial, em São Luís, e da turma mista de Imperatriz. O curso oferece formação completa para a profissão de eletricista, com carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental. Possui duração de 3 meses e meio e conta com ajuda de custo e mensalidades completamente custeadas pela Equatorial.

Escola de Eletricistas em números

Em 2022 foram concluídas duas turmas em São Luís, que formaram 47 novos eletricistas e 50% deles conseguiram emprego logo após a conclusão do curso. Este ano o projeto já está com duas turmas em andamento, sendo uma em São Luis e outra em Imperatriz, totalizando 4 turmas a serem concluídas em 2023.

Inscrições e processo seletivo

As inscrições podem ser feitas entre os dias 12 e 17 de julho, no site do Senai, instituição que realizará a formação profissional: https://www.fiema.org.br/senai. Fique atento aos prazos e regulamento descritos no edital, pois poderá ser encerrado antes da data prevista, obedecendo o limite de 200 candidatos por localidade.

O processo seletivo será realizado em etapas, sendo todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de candidatos aptos para a realização da prova objetiva, para aqueles que atenderem aos requisitos estabelecidos no edital, será realizada no dia 20/07/2023. As aulas do curso profissionalizante terão início na data provável do dia 25/08/2023.

Pré-requisitos

Serão 25 vagas para São Luís, sendo exclusivas para mulheres. Para se inscrever é preciso ser maior de 18 anos, possuir diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B. Já Imperatriz segue os mesmos pré-requisitos, porém com uma turma mista (homens e mulheres).

A Escola de Eletricistas faz parte do E+ Profissional, projeto que compõe a Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia e conta com o apoio do Programa de Eficiência Energética do Grupo, regulado pela ANEEL, com objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho no setor elétrico.

Essa iniciativa faz parte dos investimentos voltados para promoção da educação, que transforma vidas e os mais distintos cenários sociais, incluindo melhorias nas condições de empregos e renda para população. Além do mais, através da inclusão de mulheres em ambientes predominantemente ocupados por homens, abre-se oportunidades de transformação social, reafirmação do empoderamento e presença feminina no mercado de trabalho, em especial no setor elétrico. O E+ Profissional é uma iniciativa das Distribuidoras do Grupo Equatorial Energia alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que faz parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Empresa é signatária e que tem como um dos objetivos prioritários promover Educação de Qualidade, até 2030.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade