Deputada Mical Damasceno vence queda de braço e agora comanda a Regional de Saúde de Viana

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) convenceu o governador do estado, Carlos Brandão (PSB) a lhe entregar a cobiçada Regional da Saúde de Viana, que agrega ainda os municípios de Penalva, Cajari, Matinha, São Vicente de Férrer, São João Batista, Olinda Nova, São Bento, Bacurituba, Cajapió e Palmeirândia.

A regional é alvo de uma renhida disputa entre o ex-prefeito Magrado Barros, o deputado Júlio Mendonça (PCdoB) e a deputada bolsonarista de carteirinha, Mical Damasceno que tem Viana como uma de suas bases eleitorais.

A escolhida para comandar a Saúde, conforme publicação Diário Oficial do Governo do Estado (08/11/2023), é Débora Fernandes Fernanda Damasceno, sobrinha da deputada Mical, casada com Well Belfort, farmacêutico com fortes ligações à Magrado.

Já o Hospital Regional Antonio Haddad é gerenciado pelo ex-prefeito Magrado Barros, que, por sua vez também colocou um sobrinho seu para fornecer a limpeza e a manutenção da casa de saúde, entre outros servidores da sua base de votos.

Como se observa essas pastas viraram verdadeiros feudos familiares, que controlam as verbas, empregam parentes e viraram moeda de troca política e eleitoral.

O Blog ouviu alguns políticos vianenses que afirmaram que quem mais perde com essas indicações é o deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB), aliado da base dos Leões, mas que não tem demonstrado força política diante dessa famigerada disputa pelas pastas governamentais da Cidade dos Lagos.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade