Doze trabalhadores são encontrados em condições degradantes no Maranhão

O trabalho de identificação, notificação e resgate foi realizado no período de 17 a 26 de junho, em diversas fazendas nas cidades de São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos.

Fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista. — Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Doze pessoas foram encontradas trabalhando em condições degradantes em uma fazenda, no município de São Raimundo das Mangabeiras durante fiscalização da Polícia Federal em Caxias e equipes do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego.

O trabalho de identificação, notificação e resgate foi realizado no período de 17 a 26 de junho, em diversas fazendas nas cidades de São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à de escravo.

Apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes nas demais fazendas, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, em especial, normas de segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Segundo a PF, os estabelecimentos foram notificados e alguns autuados por descumprimento das normas trabalhistas. Por g1 MA — São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Editor

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.

Mande sua sugestão de conteúdo.
E-mail: luizantoniomorais2019@gmail.com

YouTube Sotaque

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade