Fundação Antonio Dino inaugura hospital do câncer em Pinheiro

A Fundação Antonio Dino, instituição sem fins lucrativos que atua contra o câncer, vai inaugurar um novo hospital para diagnóstico e tratamento da doença. A nova unidade será entregue na sexta-feira (1º), na cidade de Pinheiro.

Novo hospital do câncer no Maranhão se chamará Dr. Antonio Dino – (foto: reprodução)

 

Até 2030, o câncer será a principal causa de morte no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para lutar contra este grave problema de saúde, a Fundação Antonio Dino, em atenção ao atendimento oncológico no Maranhão, tem buscado apoios para ampliar os trabalhos de consultas, exames e tratamento e descentralizar do Hospital Aldenora Belo, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

A nova unidade, denominada Hospital Dr. Antonio Dino, deve beneficiar mais de 40 cidades da Baixada e litoral Norte maranhenses.

“Com o Hospital Dr. Antonio Dino em Pinheiro, pacientes que se deslocam atualmente para receber o tratamento em São Luís poderão ser atendimentos em sua região. Assim, economizarão tempo, dinheiro e mais conforto”, diz Antonio Dino Tavares, presidente em exercício da Fundação.

Segundo Dino, “toda a equipe da Fundação tem se esforçado para minimizar esse impacto nos próximos anos”.

“A Fundação Antonio Dino desenvolve vários projetos de combate e prevenção e trata da importância da descentralização do tratamento oncológico no estado. O hospital em Pinheiro dá início a essa descentralização. Em breve, novas cidades receberão novos hospitais. A entrega do Hospital Dr. Antonio Dino reafirma o compromissa da Fundação Antonio Dino com a população em oferecer atendimento de qualidade”, afirmou.

Antonio Dino Tavares reforça que essa ação só é possível graças ao apoio da bancada federal, com a destinação de verbas parlamentares, e da sociedade em geral. Ele chama atenção de toda a sociedade a fim de que mais pessoas possam ser alertadas sobre a gravidade da doença. Para minimizar o sofrimento de pacientes e futuros pacientes oncológicos a Fundação Antonio Dino desenvolveu um plano de expansão do atendimento oncológico com a instalação de cinco hospitais em todo o Estado do Maranhão sob a gerencia da instituição. OImparcialOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade