Júlio Mendonça alerta para impactos do desmatamento no período chuvoso no Maranhão

Na sessão plenária desta terça-feira (28), o deputado estadual Júlio Mendonça (PCdoB) falou sobre a situação de diversos municípios maranhenses que vêm sofrendo com as fortes chuvas e com as consequências da voçoroca, um fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos de erosão.


Deputado Júlio Mendonça destacou, na tribuna da Assembleia Legislativa, os danos causados pela voçoroca

“Esse fenômeno vem acontecendo há décadas em consequência do desmatamento, do uso inapropriado do solo por madeireiros, pecuaristas e, agora, também pelos agricultores de soja”, disse o parlamentar.

Segundo Júlio Mendonça, as causas desse fenômeno poderiam ter sido evitadas. Para ele, cabe aos parlamentares fazer um debate, apontar soluções e criar condições para que os impactos sejam menores no futuro.  O deputado informou que está acompanhando uma comissão de juristas, coordenada pelo promotor de Meio Ambiente Fernando Barreto, que vem estudando e reavaliando as leis que tratam do assunto.

“Precisamos evitar esses fenômenos extremos que tanto assolam e prejudicam principalmente a população mais pobre”, frisou Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade