Júlio Mendonça apresenta projeto de lei em benefício da agricultura familiar

O deputado Júlio Mendonça (PCdoB) protocolou projeto de lei na Assembleia Legislativa do Maranhão que prevê a ampliação do programa de compras de produtos oriundos da agricultura familiar para os restaurantes populares. O parlamentar apresentou o teor da matéria, na sessão plenária do dia 7 de fevereiro, e destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento das cadeias produtivas e a dinamização da economia.

Júlio Mendonça destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento das cadeias produtivas

Durante o pequeno expediente, Júlio Mendonça afirmou que o Maranhão precisa caminhar rumo ao desenvolvimento, cujo norte principal seja a inclusão social e a produção de riquezas a partir das potencialidades do nosso estado.

“Temos discutido muito sobre esse tema, que amplia o poder de compra para os restaurantes populares de produtos da agricultura familiar e, também, as compras do Governo para os presídios. Então, esse programa vem justamente fortalecer o importante elo das cadeias produtivas da agricultura familiar para a produção de alimento saudável e a dinamização da economia”, disse ele.

O parlamentar pontuou que, além de ampliar a compra, o projeto de lei também inclui produtos da economia solidária. “Entendemos que a forma de organizar os trabalhadores, a forma de comercializarem, é um sinal de que nós precisamos repensar de maneira clara e objetiva o desenvolvimento do nosso estado”, observou Júlio Mendonça.

Meio ambiente

Ainda em seu discurso, o deputado Júlio Mendonça destacou que a pauta do meio ambiente é fundamental e deve estar presente durante todo o seu mandato.

“É uma pauta que, nesse momento, norteia o mundo, as ações e os investimentos. E, por isso, nós precisamos olhar para a pauta ambiental com muito carinho, para a preservação dos nossos rios, das nossas matas ciliares e na minha querida Baixada, mais precisamente na região de campos e lagos. Então, a nossa ação se pauta nesse sentido”, assinalou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade