O Maranhão vai receber mais de R$ 44,9 milhões para investimentos em 11 obras de recuperação de patrimônios históricos tombados. O recurso é oriundo do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
De acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o investimento irá realizar reparos em edificações históricas, além de aquecer a economia e incentivar políticas de cultura, educação, esporte e lazer.
A superintendente do Iphan no Maranhão, Lena Brandão, informou que o estado é o terceiro do país que mais receberá investimentos do Governo Federal.
“Estamos firmando os termos de compromisso com nossos parceiros para que as obras comecem a ser executados no próximo ano”, explicou.
A superintendente acrescentou ainda que o Iphan está com edital aberto com prazo até o dia 10 de novembro para prefeituras, estados e outros órgãos públicos entre com propostas de projetos.
“São mais de R$37 milhões que serão investidos em novos projetos de restauração de infraestrutura urbana em centros históricos”, concluiu. (Via Blog do Rogério Silva)