Marcone Veloso propõe um novo projeto para Viana, pautado na política nacional do PT

O prof. Marcone Veloso, pré-candidato a prefeito de Viana, afirmou em entrevista neste domingo, que uma de suas missões e do Coletivo é buscar uma unidade mínima de ação e o desenvolvimento de políticas públicas com o objetivo de inserir o debate político em Viana junto às comunidades desassistidas, a juventude, os movimentos sociais, mas, também unificar a classe empresarial em torno desse projeto novo para a nossa sociedade, que no momento se encontra fora do debate político.

Qual a sua opinião sobre o Coletivo neste momento político?

O meu entendimento e do Coletivo é o diálogo permanente com a sociedade. A resolução dos problemas da população vianense perpassa pela possibilidade de sonhar, ter esperanças, tendo a juventude e as comunidades desassistidas como foco especial, com capacitação técnica, profissional e trabalho para alavancar a economia local.

Porque o senhor não participou da reunião da oposição no último domingo em Viana?

Essa foi uma decisão do Coletivo, por entendermos que este não seria o momento adequado para o debate e sim posteriormente. Ora, se o nosso coletivo – ainda em fase de construção – debate um NOVO projeto político para Viana que envolva toda a sociedade, como poderíamos contribuir nesse ato político? Entendo que há tempo para tudo. Essa unidade mínima das oposições irá existir no futuro, mas aí já com os pré-candidatos e seus programas de governo já consolidados, até porque pertencemos a um Projeto Político Nacional, liderado pelo Presidente Lula. Quem vai julgar é o povo, a sociedade. Ela dirá qual o caminho a seguir.

Qual o seu foco inicial para formar uma nova corrente política no município?

Nós aguardamos o apoio e o engajamento de todas as classes sociais, de todos os movimentos sociais, movimentos quilombolas e povos originários, pescadores, a classe empresarial, comerciantes, agropecuaristas, trabalhadores e trabalhadoras rurais, profissionais liberais, até porque a CONSTRUÇÃO  se fará  com todos os atores da sociedade. De todos que tenham um olhar de ESPERANÇA e fraterno com o futuro de Viana.

Marcone Veloso é professor, Médico veterinário, ex- vice-prefeito de Viana e membro da Academia Vianense de Letras.

2 Responses

  1. Parabéns ao companheiro Marcone Veloso porque em poucas palavras consegui expressar o eixo central do nosso projeto para o município de Viana que tem o foco nos menos favorecidos em uma ação conjunta com todos atores sociais.

  2. Parabéns ao companheiro Marcone Veloso porque em poucas palavras consegui expressar o eixo central do nosso projeto para o município de Viana que tem o foco nos menos favorecidos em uma ação conjunta com todos atores sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade