Marcus Brandão assume o MDB do Maranhão

O MDB do Maranhão passou a ter novo comando. O que já vinha sendo comentado nos bastidores da política há muito tempo, foi efetivado nesta quinta-feira (28): Marcus Brandão é o novo presidente estadual da legenda.

A mudança de comando foi feita pela deputada federal Roseana Sarney, que estava presidente da legenda no Maranhão. Segundo a ex-governadora, a mudança acontece muito pelo fato dela estar mais tempo em Brasília.

“Ele aqui tem uma noção melhor do estado, poderá conversar com mais pessoas. Mas isso não será individualmente. Nós temos sempre dialogado, trocado opiniões. Não é uma coisa isolada, é algo que estamos fazendo em conjunto, para que o partido cresça, para que tenha essa renovação, com o intuito de fazer com que o partido volte a ser importante no Maranhão assim como nacionalmente”, disse Roseana.

Durante o mês de outubro, Marcus Brandão já vai atender como novo presidente da legenda, mas a oficialização da mudança de comando deve acontecer em novembro, em evento com a presença de grandes nomes do MDB nacional. Até lá, Marcus Brandão vai tomando pé da situação do partido e “arando o terreno” rumo às eleições municipais de 2024. O foco será São Luís, onde todas as possibilidades estão sendo ventiladas: candidatura do grupo de momento (onde estão PSB, PCdoB, PV, PT e tantos outros partidos), apoio a algum nome melhor posicionado (como para uma possível reeleição de Braide) ou até mesmo candidatura própria, desde que se tenha quadro com força para entrar na disputa.

“A gente pertence a um grupo político liderado pelo governador Carlos Brandão. A gente também respeita todos os partido que apoiaram o governador. Não estamos aqui para intervir, tirar de outro partidos; é uma coisa realmente bem tranquila, bem democrática, e estamos muito felizes de ver hoje uma procura muito grande pelo MDB”, disse Marcus Brandão.

Roseana ainda terá poderes dentro do partido. Ela e o ex-senador João Alberto formaram uma espécie de conselho para a nova diretoria. Além disso, ela integra o diretório nacional do MDB.

“Eu prefiro ficar acompanhando, opinando, colocando a minha experiência a serviço do partido, a serviço da presidência do partido no Maranhão, do que ficar lá em Brasília e aqui. Ficaria muito disperso e assim nós estamos centralizando a direção do partido e juntos, trocando ideias”, afirmou.

Marcus Brandão é irmão do governador Carlos Brandão (PSB) e diretor de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Maranhão. Na campanha de 2022, foi um dos articuladores políticos do governador junto a prefeitos e prefeitas do Estado.

O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade