Marcus Brandão vê um futuro promissor para o MDB no Maranhão a partir das eleições de 2024

Em entrevista à TV Mirante, o novo presidente do MDB no Maranhão, Marcus Brandão, declarou que o partido tem todas as condições para voltar a crescer, e muito no Maranhão. “É uma meta nossa a partir de agora aumentar este partido. E estou muito feliz e muito otimista com as perspectivas de 2024”.

Marcus Brandão

Agora no comando do MDB, Marcus Brandão falou na entrevista sobre a sua felicidade por ter sido muito bem recebido no MDB, que considera uma grande legenda, e com nomes muito fortes na política estadual e nacional. Enfatizou que teve a grata satisfação de ser muito bem acolhido por todos na nova agremiação:

“É uma responsabilidade muito grande substituir pessoas como o ex-governador João Alberto e a ex-governadora Roseana Sarney. É uma responsabilidade imensa. Mas estou muito feliz com essa minha chegada ao partido”.

Empresário, formado em Direito, Marcus Brandão há muitos anos atua nos bastidores da política maranhense. Desde 1992, ele coordena campanhas eleitorais no Estado: “De lá para cá, eu já coordenei 16 campanhas. Graças a Deus, a grande maioria vitoriosas. E as que perdi, me serviam muito como aprendizado”.

Sobre as eleições municipais do próximo ano, Marcus Brandão observou que já há uma procura enorme por filiações ao partido em todas as regiões do Estado.

“Hoje, um grande dilema é saber definir qual das alas a gente vai ter que dar o partido em determinados municípios. Mas uma coisa é certa: o partido vai crescer muito, é uma meta minha aumentar este partido. E estou muito feliz e muito otimista com as perspectivas de 2024”.

Marcus frisou que o governo hoje conta com um arco de aliança de 13 partidos, comandados pelo governador Carlos Brandão. “Nós pertencemos a uma base política de 13 partidos, comandada hoje pelo Carlos Brandão, mas sempre ouvindo o nosso senador Flávio Dino, agora indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. E, é importante frisar, todo o MDB, todos os senadores, são 11 senadores do nosso partido, irão votar a favor da ida do Flávio para o Supremo”.

Questionado sobre um possível ingresso da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), no MDB, Marcus Brandão afirmou que ainda é cedo para fazer este tipo de especulação:

“O que virão agora são as eleições municipais. A Iracema é uma torcedora, é uma fã minha também, eu sou fã dela. Eu considero ela muito parecida com o meu estilo de fazer política e ela nos ajuda muito, tem ajudado o MDB. Agora, há um respeito muito grande por todas as siglas que compõem a base do governo Carlos Grandão, então não há nenhuma insistência, isso é um próximo momento falar sobre filiações na bancada estadual”.

Sobre a sucessão do prefeito Eduardo Braide, Marcus Brandão informou que terá uma reunião com o presidente municipal do partido em São Luís, deputado federal Cléber Verde, logo no início de 2024:

“Nós vamos marcar para o mês de janeiro uma grande reunião com o Cléber Verde, que é o presidente do diretório municipal, para que a gente, em um consenso, chegue à melhor decisão para o partido”.

Na condição também de diretor institucional da Assembleia Legislativa, Marcus Brandão discorreu sobre as reduções de custos por parte do Governo do Estado e ressaltou o esforço do governador Carlos Brandão para trazer investimentos da iniciativa privada e do Governo Federal para o Maranhão para equilibrar a economia gerando empregos, como é o caso da Alumar, que está abrindo mais de 2 mil vagas de empregos.

“Hoje, no momento que vive o país, o Estado do Maranhão foi o que teve a maior perda de arrecadação desde aquele momento político que o ex-presidente fez um corte muito radical. E a maior arrecadação do nosso Estado era em cima de combustíveis. Com essa queda, teve que aumentar o sacrifício para poder manter funcionando programas como restaurantes populares, as escolas, os hospitais etc. Então o governador tem sido incansável, não sei nem como ele tem tanta resistência, ele quase não dorme e viaja muito a Brasília”.

Marcus Brandão fez questão de agradecer também o apoio do governo federal.

“O governo do presidente Lula tem sido um grande parceiro, se não fosse ele o Estado estaria numa situação mais difícil, mas aconteceram essas reduções tanto no Estado como na Assembleia Legislativa, como nos outros poderes que também estão colaborando muito com essa redução de custos”.

O presidente do MDB-MA ressaltou o esforço do governador Brandão para atrair investimentos de empresas da iniciativa privada.

“O governador Brandão se preocupa muito em desenvolver o turismo, que tem um retorno muito rápido, e vem conseguindo trazer novas indústrias. O vice-presidente Geraldo Alckmin nos assessorou muito e ajudou muito a trazer a empresa Inpasa, aumentando mais 2 mil vagas aqui, e também a Alcoa. Com isso, o Maranhão ficou em segundo lugar no Brasil como o maior gerador de emprego com carteira assinada”, enfatizou Marcus Brandão. Via o Informante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade