Nonato Reis apresenta na UFMA seu novo romance ambientado no Ibacazinho

O escritor vianense Nonato Reis participa, nesta quinta-feira, 28/09, das 14 às 17h30, de um seminário com alunos do curso de História da UFMA, sobre o seu novo romance “A  menina e o Sol poente”, com lançamento previsto para setembro de 2024.

O evento integra a disciplina Baixada do Maranhão, Trajetórias e Perspectivas, que tem como professor responsável Manoel Martins.

Nonato Reis fará a apresentação do romance para os estudantes, abordando os personagens e a trama do livro, e contará com o suporte de três debatedores, escolhidos pelo professor Manoel Martins, entre os discentes do curso. São eles: Carlos Eduardo de Sousa Alves, Gabriela Sousa Ferreira e Marcelo Azevedo Trindade.

“A menina e o Sol poente” é um romance ambientado no Ibacazinho, berço de origem do escritor, e narra a história de um velho que, por força das circunstâncias, se torna tutor de uma menina, orfã de pai e mãe. O livro, segundo o autor, aborda uma série de situações de ordem existencial, e tenta esclarecer questões subjetivas, que desde os primórdios dos tempos aflige a humanidade, e para as quais a ciência até hoje não conseguiu dar respostas.

– Há tempos me debruço sobre essa história – de como seria a relação de alguém que atingiu o apogeu da maturidade com uma pessoa que ainda ensaia os primeiros passos da vida, mas só este ano decidi, efetivamente, escrever”, explica o escritor, que já lançou sete livros, sendo o mais recente “Faces da Cidade”, lançado este mês, na Livraria AMEI, do SLZ Shopping. O evento do dia 28 é aberto ao público, e terá como local o Complexo Pedagógigo Paulo Freire, Asa Norte, Sala 101, Campus do Bacanga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade