PEDRO DO ROSÁRIO – Dezenas de peixes morrem após aplicação de agrotóxico em rios da região

Moradores de Pedro do Rosário, cidade da Baixada Maranhense,  341 km de São Luís, alegam que os peixes apareceram morto após a aplicação de agrotóxico em uma fazenda de milho localizada na região.

Dezenas de peixes morrem após aplicação de agrotóxico em rios no Maranhão — Foto: Reprodução/TV Mirante

Moradores de Pedro do Rosário, cidade a 341 km de São Luís, denunciam que peixes morreram em igarapés e lagos da cidade por intoxicação causada por agrotóxicos. A denúncia foi feita por meio de vídeos enviados pela população.

Nas imagens, dezenas de peixes apareceram mortos em igarapés e lagos de Pedro de Rosário após serem atingidos pelos agrotóxicos. Com isso, a água que é usada pela população para atividades de pesca e lazer ficou contaminada.

A população alega que os peixes mortos começaram a boiar sobre a superfície da água após ter sido borrifado agrotóxico em uma fazenda. Eles alegam que foram usados drones para borrifar veneno sob uma plantação de milho que pertence a uma grande fazenda que contém uma grande área de terra que começa na BR-316 e passa por vários povoados da região.

A comunidade está assustada com a mortandade dos peixes. Com a intoxicação, outros animais que vivem regiões próximas possam ser atingidos pelo veneno e morrerem em decorrência da intoxicação.

Os moradores estão reunindo imagens, vídeos e outras provas para formular uma denúncia ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). Com a TV Mirante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade