Pegou mal! Vereador de Viana inventa fake news sobre falta de ambulância no município

Uma fake news tomou conta da cidade de Viana, sendo propagada até mesmo por um vereador de oposição ao prefeito Carrinho Cidreira, que não se deu ao trabalho de sequer checar a informação.

Na última quarta-feira (14), uma criança quebrou o braço e precisou ser transportada em uma ambulância. Como havia a presença na cidade de uma ambulância do município de Vitória do Mearim, foi divulgado que o município estava sem nenhuma ambulância para levar o paciente, precisando recorrer ao veículo de outra cidade.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desmentiu a informação falsa, afirmando que a criação foi transportada na ambulância master da rede municipal de saúde vianense. E reagiu, em nota oficial intitulada “Respeitem a Verdade”, lamentando, “veementemente, vir a público desmentir as falácias daqueles que não respeitam os profissionais que sacrificam suas vidas para cuidar de outras vidas, tentando, em vão, manipular a população com mentiras, em contraponto à seriedade gestão”.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Janaira Sá, existe uma integração grande com os municípios vizinhos com colaboração mútua entre no setor de saúde. E, por este, motivo, é comum a presença de ambulâncias de outras cidades em Viana.

 

Veja a nota: RESPEITEM A VERDADE

 

A Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público refutar as informações falsas que circularam, na quarta-feira (14), sobre uma criança que teria sido transportada por uma ambulância do município de Vitória do Mearim por falta de ambulâncias na rede municipal vianense. A bem da verdade, esclarecemos:

 

– a criança foi transportada na ambulância master do município de Viana;

– a administração pública possui 5 (cinco) ambulâncias, sendo que 2 (duas) delas estão em plena atividade e 1 (uma) está sendo revisada para a entrega ao município;

– existem apenas duas ambulâncias sob manutenção preventiva, em fase de conclusão, para o adequado transporte de pacientes.

Por fim, lamentamos, veementemente, vir a público desmentir as falácias daqueles que não respeitam os profissionais que sacrificam suas vidas para cuidar de outras vidas, tentando, em vão, manipular a população com mentiras, em contraponto à seriedade gestão.

Prefeitura Municipal de Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade