Polícia Civil desarticula organização criminosa de rifas ilegais em São Luís

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Polícia Civil do Maranhão conduziu a “Operação Cota Ilegal” em São Luís, visando desarticular uma organização criminosa envolvida na promoção de rifas ilegais pela internet.

A ação teve como foco a descapitalização do grupo, com mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos, além do bloqueio de valores e contas em redes sociais.

O delegado Augusto Barros, titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), destacou que a investigação abrange a promoção de rifas ilegais, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os indícios apontam que um dos investigados movimentou mais de R$ 4 milhões em pouco mais de três meses através das rifas ilícitas.

Durante as diligências, realizadas em endereços no bairro São Bernardo, incluindo uma loja de capacetes, foram apreendidos três veículos, entre eles dois de luxo das marcas Range Rover e Toyota Hilux, e três motocicletas, duas delas de alto padrão.

Além disso, foi encontrada uma quantia significativa em dinheiro, aparelhos celulares e objetos pessoais de alto valor, como relógios, óculos e joias, que serão avaliados para confirmar sua autenticidade.

A Polícia Civil também conseguiu bloquear contas bancárias para sequestrar R$ 4 milhões levantados pela organização criminosa durante seus três meses de atividade.

As contas nas redes sociais usadas para as rifas foram suspensas mediante autorização judicial.

As investigações continuarão para identificar outros envolvidos na lavagem dos recursos ilícitos, reforçando o compromisso das autoridades em combater atividades criminosas dessa natureza. O Informante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade