A ex-secretária municipal de Educação, Cici, tem apoio total do prefeito Alexandre Lavepel para continuar fazendo do município uma vergonha nacional
A imagem de uma escola no povoado Juçara, no município de Conceição do Lago-Açu fala por si. O município administrado pelo prefeito Alexandre Lavepel, que teve como secretária de Educação a pré-candidata a prefeita, Elcilene Pinheiro Pereira dos Santos, conhecida como “Cici” vive hoje uma tragédia educacional. Às vésperas do término do primeiro semestre letivo, a maioria das escolas da cidade ainda nem iniciou suas aulas. E, na zona rural, é este o retrato do abandono e da falta de compromisso com a formação das gerações: uma escola improvisada.
ASSISTA AO VÍDEO:
O mais grave é que, de acordo com os portais de transparência do Governo Federal, somente de janeiro a março deste ano, a Prefeitura já recebeu mais de 10 milhões de reais para a Educação municipal. Em fevereiro e março, foram R$ 219.356,40 para a merenda escolar. Com escolas fechadas, o destino dos recursos nunca foi informado pela gestão do prefeito Lavepel. Qualquer cidadão pode consultar pela internet.
A ex-secretária Cici já se desincompatibilizou do cargo para se candidatar à sucessão do prefeito, que já avalia ter muitas dificuldades para eleger seu sucessor e, por isso, joga com duas cartas na manga, apelando até para um outro pré-candidato no município vizinho de Lago Verde. Quem viver, verá!