Prefeitura de Viana atinge a marca de 2 anos pagando antecipado salários de servidores

A Prefeitura Municipal de Viana depositou, nesta quarta-feira (27), o salário de julho dos funcionários públicos municipais. O pagamento referente a este mês costuma ser feito, de praxe, na maioria dos municípios brasileiros, no início de agosto. Com isso, a administração do prefeito Carrinho Cidreira atinge a marca de 24 meses de salários pagos de forma antecipada.

O feito tem agradado o funcionalismo, que já faz planos aguardando a anúncio de “tá na conta”. Em peça publicitária, divulgada nas redes sociais, a Prefeitura anuncia que, em Viana, “crédito” aqui também significa credibilidade”. De acordo com o secretário municipal de Administração e Planejamento, o advogado Ramon Nunes, a gestão tem a marca de credibilidade do próprio prefeito, que é empresário, e sempre orientou sua equipe a ter organização, controle e austeridade com as finanças públicas.

“Além de conseguirmos estar, há dois anos, pagamento antecipado, temos uma quantidade significativa de obras feitas no município com recursos públicos. Isso é seriedade e respeito pela população”, explica o secretário.

A administração de Cidreira iniciou seu mandato com recursos federais bloqueados, a pedido do Ministério Público, e sem informações oficiais até mesmo sobre o número de servidores na máquina pública. Mas a herança negativa de débitos deixadas pelo antecessor, o ex-prefeito Magrado Barros, foi superada para colocar a casa em ordem e fazer mais do que pagar em dia: pagar antecipado. Barros hoje tenta se viabilizar, politicamente, com outro ex-prefeito, Rilva Gonçalves, condenado pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa.

“Gestor público que deixa prejuízos aos cofres públicos é inimigo da população. O pagamento antecipado dos servidores em Viana representa mais do que o nosso compromisso com quem colabora com a nossa gestão, mas também com o aquecimento da economia e, consequentemente, com o desenvolvimento do município”, explica o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade