Prefeitura de Viana cumpre mais uma etapa da política de combate à fome

Os secretários municipais de Desenvolvimento Social, Francinalva Serra; de Administração e Planejamento, Ramon Nunes, sob a liderança da vice-prefeita, Regina Machado, cumpriram a determinação do prefeito Carrinho Cidreira, de distribuição de pescados para pessoas necessitadas, realizada no bairro Piçarreira.

900 famílias da comunidade Canarama foram beneficiadas com 2 mil e 300 quilos de peixes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo Governo Federal com duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, enquanto a distribuição e seleção das pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Estamos mais uma vez fazendo a distribuição de uma alimentação de qualidade. São pessoas que estão sempre carentes, sempre necessitadas. Mas a Prefeitura está sempre junto dessas pessoas”, declarou a vice-prefeita, Regina Machado.

A entrega foi marcada por muita emoção por parte das pessoas beneficiadas. Muitas agradeciam dizendo que em suas casas, naquele dia, não havia nada o que comer.

“Esse é um programa de distribuição do PAA que visa à distribuição de peixes a quem realmente precisa. E nós estamos aqui fazendo o social e levando comida a quem necessita”, explicou o secretário Ramon Nunes.

O programa foi viabilizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, que fez o cadastro dos produtores, selecionou a produção e manteve  reuniões com os agricultores familiares.

“Essa é uma das ações mais bonitas que o prefeito de está fazendo e que faz sempre. E eu tenho certeza de que Deus se agrada desse tipo de coisa. É um prefeito que sempre se preocupou com o bem-estar dos menos favorecidos”, avaliou o vereador Merval Castro, um dos presentes no evento.

DSGFIDGHF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade