Em café da manhã realizado nesta segunda-feira, 6, no Hotel Luzeiros, o Ministério Público do Maranhão divulgou os vencedores do Prêmio MPMA de Jornalismo 2023. Membros e servidores da instituição, jornalistas e concorrentes no concurso participaram da cerimônia, que contou com a participação especial da jornalista Cristina Serra.
Foram premiados trabalhos inscritos nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo, além de Estudantes.
Na categoria Webjornalismo, ficaram empatados no primeiro lugar os trabalhos intitulados “A diáspora dos indígenas venezuelanos warao: dos caños aos semáforos”, de Ed Wilson Araújo, publicado no Blog do Ed Wilson, em 31 de outubro de 2023 e “Seis anos após morte de detento e ações na Justiça, Maranhão não usa mais gaiolões para presos”, de Rafael Cardoso, publicado no G1 Maranhão, em 30 de outubro de 2023.
Em três meses de apuração, a matéria de autoria do renomado jornalista e professor Ed Wilson revelou as condições de crise humanitária dos warao que vivem acampados em condições precárias nos bairros Vila Itamar (São Luís) e Parque Vitória (São José de Ribamar).
O editor do blog se congratula com este singular profissional da comunicação social do Maranhão, Ed Wilson, referenciado e referendado por seu impecável texto, sempre dosado com riquezas de detalhes, e por sua “visão de águia” sobre temas de grande relevância e importância social.
Sem contar com seus ensinamentos…
Via Hora Extra