Sindjus-MA prestigia eleição da Mesa Diretora do TJMA para o biênio 2024/2026

A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), representada pelo vice-presidente da entidade, Fagner Damasceno, e pelo diretor Financeiro, Márcio Luís Andrade, prestigiou, nesta quinta-feira (1º/2), a eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão, para o biênio 2024/2026.

Eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão, para o biênio 2024/2026(Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA)

Na oportunidade, foram eleitos para os cargos de presidente do TJMA, o desembargador Froz Sobrinho; 1º vice-presidente, o desembargador Raimundo Bogéa; 2º vice-presidente, o desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, e para corregedor-geral da Justiça, o desembargador José Luiz Almeida. Também foi eleita para a diretoria do Fórum de São Luís, a juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago, indicada pelo desembargador corregedor-geral da Justiça recém-eleito.

Desembargadores: José Jorge Figueiredo dos Anjos, Raimundo Bogéa, Froz Sobrinho e José Luiz Almeida (Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA)

“É uma satisfação representar o Sindjus-MA nesta importante eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça para o biênio 2024/2026. Quero parabenizar os desembargadores eleitos para os cargos, em especial o presidente Froz Sobrinho, o 1º vice-presidente Raimundo Bogéa, o 2º vice-presidente José Jorge Figueiredo dos Anjos e o corregedor-geral da Justiça, José Luiz Almeida. Estamos atentos às demandas dos servidores e confiantes de que a próxima gestão do TJMA trará avanços significativos para a categoria”, ressaltou o vice-presidente do Sindjus-MA, Fagner Damasceno.

Márcio Luís Andrade, desembargador Froz Sobrinho e Fagner Damasceno

Antes da eleição para a escolha da Mesa Diretora do TJMA, a desembargadora Nelma Sarney, durante a fala do desembargador Froz Sobrinho, manifestou-se promovendo a unificação da corte e destacando o compromisso quanto a próxima gestão.

O desembargador Froz Sobrinho, aclamado sucessor à presidência do TJMA, se emocionou a falar da sua trajetória, e ressaltou a necessidade de remuneração justa para magistrados e servidores do TJMA, pontuando também o uso de energia limpa e a implementação de novas tecnologias.

“É uma honra representar nossa categoria nesta relevante eleição para a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça. Parabenizo os desembargadores eleitos para os cargos e expresso nossa expectativa de uma gestão comprometida e eficiente para a corte e para os servidores que são o alicerce de toda essa estrutura. As palavras dos magistrados são aspectos que merecem nossa atenção. Estamos prontos para as discussões e diálogos com a Administração e continuaremos fiscalizando e defendendo os interesses dos servidores, garantindo que as políticas adotadas estejam em consonância com as necessidades da categoria”, destacou o diretor Financeiro do Sindjus-MA, Márcio Luís Andrade.

Desembargador Froz Sobrinho, aclamado sucessor à presidência do TJMA (Foto: Ribamar Pinheiro/TJMA)

O presidente do Sindjus-MA, George Ferreira, que não pode comparecer à eleição em razão de compromissos já agendados, congratulou os magistrados eleitos e frisou que a Diretoria do Sindjus-MA está aberta ao diálogo e pronta para contribuir de maneira construtiva, visando o bem-estar e os direitos das servidoras e dos servidores.

“Parabenizo o desembargador Froz Sobrinho pela sua eleição como presidente do Tribunal de Justiça. Desejo a ele e aos demais membros da Mesa Diretora muito sucesso na condução do TJMA nos próximos dois anos. Como presidente do Sindjus-MA, quero reiterar nosso compromisso em trabalhar em conjunto com a administração do Tribunal para assegurar que as decisões tomadas estejam alinhadas com os interesses e direitos das servidoras e dos servidores da Justiça do Maranhão”, completou.

Na manhã desta quinta-feira (1º/2), também foram eleitos os 23 membros(as) do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, para o biênio 2024/2026.

Fonte: PORTAL SINDJUS/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade