SSP vai investigar conduta de policiais envolvidos na operação em Viana

Os policiais envolvidos nas quatro mortes decorrentes da operação da Polícia Militar, na Baixada Maranhense, serão alvo de investigação da Polícia Civil e de procedimento administrativo instaurado pelo comando da Polícia Militar. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, após repercussão do caso.

Em nota, a SSP informou que o alvo da operação era Dhemerson Silva Dias, vulgo “DH” ou “Onça”, suspeito da prática de diversos crimes na região, como homicídios, roubos, entre outros, com alguns comparsas. No entanto, a equipe da PM teria sido atacada pelos suspeitos, o que desencadeou a reação e resultou nos óbitos.

Uma mulher e outros integrantes do grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Os corpos dos suspeitos alvejados foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís. Entre os mortos, está um foragido do sistema prisional (Gilmarly Andrade Costa) desde o mês de setembro deste ano.

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo (pistolas taurus), munição, colete balístico, entorpecentes, aparelhos celulares, balança de precisão, entre outros.

Difusora ON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade