Os policiais envolvidos nas quatro mortes decorrentes da operação da Polícia Militar, na Baixada Maranhense, serão alvo de investigação da Polícia Civil e de procedimento administrativo instaurado pelo comando da Polícia Militar. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, após repercussão do caso.
Em nota, a SSP informou que o alvo da operação era Dhemerson Silva Dias, vulgo “DH” ou “Onça”, suspeito da prática de diversos crimes na região, como homicídios, roubos, entre outros, com alguns comparsas. No entanto, a equipe da PM teria sido atacada pelos suspeitos, o que desencadeou a reação e resultou nos óbitos.
Uma mulher e outros integrantes do grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
Os corpos dos suspeitos alvejados foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís. Entre os mortos, está um foragido do sistema prisional (Gilmarly Andrade Costa) desde o mês de setembro deste ano.
Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo (pistolas taurus), munição, colete balístico, entorpecentes, aparelhos celulares, balança de precisão, entre outros.
Difusora ON