Trem da Vale pega fogo em ferrovia no MA e transporte de passageiros é suspenso

 

Caso aconteceu na Estrada de Ferro Carajás, em um trem de carga. Não há vítimas, segundo a empresa.

Trem da Vale pega fogo na Estrada de Ferro Carajás, no Maranhão

Na madrugada desta quarta-feira (8), um trem de cargas da Vale pegou fogo e ao menos 18 vagões ficaram completamente destruídos pelas chamas na região de Alto Alegre do Pindaré, a cerca de 300 km de São Luís (veja no vídeo acima).

Segundo a Vale, o incêndio aconteceu na altura do quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás e não deixou feridos, mas o fogo se espalhou para entre os vagões.

Ao todo, 22 dos 42 vagões foram desacoplados para não serem atingidos, mas 18 ficaram destruídos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas no local.

Os motivos que causaram as chamas ainda são apurados, mas já se sabe que o trem transportava combustível (diesel e gasolina) e descarrilou, ainda durante a madrugada. Logo depois, o fogo foi identificado e passou a se espalhar pelo trem.

Por conta do incêndio, a circulação da ferrovia está suspensa, inclusive para passageiros que utilizam a ferrovia para viagens de São Luís ao Pará, o que estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (9). A suspensão será até domingo (12), segundo a Vale. Por g1 MA — São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade