Vereador Álvaro Filho viabiliza Patrulha Maria da Penha (PMP), para Viana, com apoio do deputado Arnaldo Melo

A Patrulha Maria da Penha vai atuar na comarca com a finalidade garantir o cumprimento das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica, concedidas de acordo com a Lei Federal nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha.

Vereador Álvaro Filho e o deputado Estadual Arnaldo Melo

O Vereador Álvaro Filho (PP) comemorou nesta quinta-feira, 13, mais uma grande vitória em seu mandato e para o povo de Viana.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, por meio de Indicação do Deputado Estadual Arnaldo Melo (PP), por solicitação do Vereador Álvaro Filho, o benefício da implantação da Patrulha Maria da Penha, (PMP), no 36º Batalhão da Polícia Militar, situado em Viana-MA. A cerimônia de assinatura pelo governador Carlos Brandão será agendada em breve, e acontecerá no Palácio dos Leões, em São Luís.

Álvaro Filho revelou estar muito feliz com essa parceria com o amigo e deputado Arnaldo Melo, por essa importante indicação para Viana. “Essa é uma parceria importante nas medidas protetivas para proteger a mulher da violência doméstica. A implantação da Patrulha Maria da Penha em Viana é um grande benefício para as mulheres, que devemos amar e proteger, na forma da lei, como retribuição ao amor recebido, por aquelas que sofrem ou estão na iminência de sofrer qualquer tipo de agressão em razão do gênero”, ressaltou o vereador.

Nesta quinta-feira, 13, o deputado também enviou ofício à Presidência da Câmara  de Vereadores de Viana, solicitando ampla divulgação sobre a implementação da Patrulha da Polícia Militar Maria da Penha no município, fruto de demandas do Vereador Álvaro Filho, que beneficiará toda a população.

A Patrulha

Coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão, por meio da Polícia Militar, o programa Patrulha Maria da Penha foi implantado em 2015 e faz parte do esforço do Governo do Estado em promover ações voltadas para a prevenção e combate à violência contra mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Somadas, as Patrulhas Maria da Penha do Maranhão já atenderam mais de 55.500 mil mulheres em todo o estado, de áreas urbanas e rurais; realizaram mais de 130.200 mil ações de visitas, rondas e ligações, cadastraram mais de 29.800 medidas protetivas e efetuaram cerca de 870 prisões, em flagrante delito ou por descumprimento de medida protetiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Editor

Graduado em Jornalismo, Luiz Antonio Morais é pós-graduado em Design Gráfico e Publicitário. Mantém o blog desde 2008, um dos mais antigos do Estado.

Mande sua sugestão de conteúdo.
E-mail: luizantoniomorais2019@gmail.com

YouTube Sotaque

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade