A candidata do Partido União Brasil, Lucimar Gonçalves, não deve comparecer a série de entrevista do Sistema Maracu de Rádio e Televisão, que seria realizada hoje, das 11h às 12h. Lucimar seria acompanhada do seu candidato a vice-prefeito, Daniel Barros, que teria 10 minutos para expor suas ideias como novo político vianense.
O Sistema Maracu reitera que convidou todas as coligações para participarem do sorteio com antecedência da escolha da ordem das entrevistas, garantindo isenção e imparcialidade na condução deste projeto.
A séria foi aberta nesta quinta feira, 27, com o candidato a reeleição, Carrinho Cidreira (PL) que fez uma longa abordagem sobre os seus 3 anos e meio de governo, e também com a fala da candidata a vice-prefeita, Regina Machado.
Em nota, o Sistema Maracu lamentou a ausência dos postulantes à Prefeitura: “Desta forma, repudiamos qualquer questionamento em torno da seriedade de nossa iniciativa e lamentamos a ausência de alguns candidatos por motivos inferiores à importância que tem a informação para qualquer debate de nível elevado”, finaliza a nota (abaixo).
A série de entrevista continua nesta quinta feira, 29, com as entrevistas dos candidatos a prefeito e a vice, Dr. Hamilton Borges e Gleyber Guerreiro.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Sistema Maracu de Comunicação vem, a público, reafirmar seu compromisso inequívoco com a democracia, razão pela qual decidiu promover, esta semana, uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e a vice-prefeito no município de Viana, em parceria com a rádio Sacoã FM.
Com o propósito de oferecer oportunidades iguais a todos os postulantes ao cargo de chefe do Executivo municipal de divulgarem suas propostas e esclarecerem as dúvidas ao eleitorado vianense, ratificamos nossa concepção de que os meios de comunicação exercem papel fundamental na consolidação do regime democrático. E assim o fizemos, com sorteio público da ordem dos entrevistados, isenção e imparcialidade na condução deste projeto. Desta forma, repudiamos qualquer questionamento em torno da seriedade de nossa iniciativa e lamentamos a ausência de alguns candidatos por motivos inferiores à importância que tem a informação para qualquer debate de nível elevado.
Viana, 28 de agosto de 2024.
A DIRETORIA
Sistema Maracu de Comunicação