VIANA – Morre Tarcísio Gaspar, um dos ícones da velha guarda musical vianense, aos 86 anos

Conhecida também como “Cidade dos Músicos”, Viana perdeu na madrugada desta sexta-feira, 19, um dos seus grandes talentos. Morreu aos 86 anos o músico Tarcísio Neves Gaspar, um dos poucos representantes da geração de ouro dos músicos vianenses.

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Cultura, publicou notas de pesar e de homenagem, lamentando a partida do mestre Tarcísio.

Nas redes sociais, músicos, amigos contemporâneos do mestre lembraram-se das suas qualidades, como homem íntegro, pai de família e das suas qualidades musicais.

“Sem dúvida alguma, meu amigo Tarcísio é uma referência. Uma das maiores expressões de nossa música. Talento nato de profundo conhecimento musical. Sentiremos todos sua falta. A Don Sebastian, seu herdeiro natural, meus sentimentos de pesar, extensivos a toda a família. Deus com certeza tem um lugar reservado no céu, para o descanso eterno desse nosso astro da música vianense” destacou o advogado e ex-vereador José Santos.

Momentos do músico Tarcísio Gaspar em Viana. Fotos enviadas por Zé Santos.

Membros da Academia Vianense Letras (AVL) também se pronunciaram sobre a partida do músico vianense.

“Tarcísio, um grande músico! Morreu um dos últimos grandes músicos vianense. A música silencia no sopro do seu refinado e eterno pistom. As lágrimas são tons eternos e a tristeza de um profissional honesto e apaixonado pela arte se eterniza nos sentimentos de quem o viu “tocar” com maestria. Fica aqui registrado os nossos sinceros pêsames a toda a família deste grande músico” comentou o professor Marcone Veloso.

“A partida do nosso amigo Tarcísio deixa um imenso vazio em nossos corações. Seu talento foi inspiração para muitos que tiveram a honra de ouvi-lo. Que sua memória seja eternamente lembrada! Meus sentimentos a Don Sebastian e a toda família, que Deus possa trazer o consolo que precisam nesse momento difícil. Que encontrem conforto nas recordações deixadas por esse grande artista, ícone da música vianense”, ressaltou o músico e empresário Wilson Bacana.

Para a professora Vitória Santos, a passagem de Tarcísio foi “uma grande perda para a música e a cultura de Viana. Fez parte de uma geração talentosa e inesquecível. Fará muita falta e será sempre lembrado” disse.

O juiz Costa Júnior lembrou que “já com certa idade estudou comigo o curso de contabilidade no então Colégio Antônio Lopes. Que Deus o receba na sua morada e conforte os seus familiares e amigos”, lamentou.

O Blog Sotaque Baixada, em nome deste editor lamenta e envia condolências a família do mestre Tarcísio.

Notas da Prefeitura de Viana:

One Response

  1. Boa Tarde! Gostaria de agradecer a todos por lembrar do meu saudoso pai. De fato, o seu Tarcísio a quem tenho orgulho de dizer meu pai, era um homem admirável por seu talento e caráter.
    Homem íntegro e de postura invejável,, com seus conhecimentos nas artes das letras e da música deixou um legado ao desenvolver sua missão de transmitir conhecimentos com amor e maestria.

    Mazé Gaspar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade