Clube vianense volta a disputar uma competição estadual depois de 13 anos ausente.
Com apenas três treinos de preparação, o Esporte Clube Viana não suportou a qualidade técnica e a pressão da torcida pinheirense e caiu neste domingo, 12, por 3×0, em partida disputada no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.
Os gols do Búfalo da Baixada, foram marcados por Neto aos 15 e 17 minutos do segundo tempo e Caíque aos 47 minutos do segundo tempo.
O jogo foi prestigiado pelos prefeitos André da Ralpnet (Pinheiro) e Carrinho Cidreira (Viana), secretários e vereadores dos dois municípios.
O Leão da Baixada volta a campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Bira Castro em Cantahede. O jogo contra o Moto Clube, que seria no meio da semana foi adiado.
Já a equipe do Pinheiro, retorna a campo no dia 19, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no estádio Bira Castro em Cantahede.
CAMPEONATO MARANHENSE 2025
A competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), este ano conta com a participação de Sampaio Corrêa, Moto Club, E.C Viana, Maranhão A.C, IAPE, Pinheiro A.C, Tuntum e Imperatriz.
TRANSMISSÃO
As partida do Campeonato Maranhense 2025, terão transmissão em tempo real, do placar ao vivo do Maranhão Esportes, o mais completo do Futebol Maranhense.
REGULAMENTO
Os times se enfrentam em 14 rodadas na primeira fase, os quatro primeiros colocados avançam para disputa da semifinal, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para Série B do Maranhense de 2026.
Na semifinal, os jogos serão realizados em ida e volta, como também nas duas partidas da grande final do Estadual, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem do mando de campo na partida decisiva. Em caso de empate no placar agregado dos dois duelos, seja nas semifinais ou na final, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
Os finalistas do Campeonato Maranhense de 2025 estarão na Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro de 2026. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o desempenho nos campeonatos estaduais vai seguir como critério de classificação para a Copa do Nordeste. Com informações do blog do Vandoval Rodrigues.