Viana: SEMED realiza Formação para Professores Mediadores e Professores das Salas de Recursos

Nesta segunda-feira (08), a Secretaria de Educação (SEMED), realizou a Formação para Professores Mediadores no auditório da Escola Marcelino Campelo e para Professores das Salas de Recursos, no auditório da SEMED.

A programação do encontro abordou temáticas importantes para o conhecimento teórico e o desenvolvimento das habilidades necessárias para atuação dos profissionais da Educação Especial, pensadas para atender às necessidades de cada aluno.

Participaram das formações, cerca de 186 professores mediadores, 23 coordenadores pedagógicos, 06 professores intérpretes de LIBRAS e 23 professores de atendimento educacional especializado.

A constante formação para os profissionais, é essencial para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade com os alunos, garantindo que os professores estejam preparados para atender às necessidades específicas dos estudantes.

Focados na educação inclusiva, a gestão municipal já implantou no município  o Núcleo de Atendimento Especializado para Alunos com Deficiência, localizado na Avenida Luís de Almeida Couto, que conta com prestação de serviços contínuos de avaliação e assistência psicoeducacional, apoio técnico e atendimento com equipe multidisciplinar.

Além de salas de recursos nas escolas Luís Carlos Pereira no bairro Caminho Grande, Conceição de Maria Pinheiro Gaspar; na Vila Zizi e Escola Edith Nair Furtado da Silva.

As salas de recursos contam com materiais didáticos e pedagógicos, promovendo condições de acesso, participação e aprendizagem dos alunos com deficiência matriculados regularmente na rede pública municipal.

Comprometimento e zelo com  a educação inclusiva é marca da administração Carrinho Cidreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Sotaque

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Publicidade

Publicidade