O caso envolvendo a morte do blogueiro Maldine Vieira, ocorrida há nove meses atrás, ganha um novo capítulo com a decisão do Ministério Público do Maranhão que solicitou a reconstituição dos fatos. O inquérito, que já havia sido enviado à justiça, foi devolvido à Polícia Civil para novas diligências no intuito de esclarecer detalhes ainda pendentes sobre o incidente.

Por determinação do delegado Dr. Ricardo Castro, da Delegacia de Homicídios da capital maranhense, a investigação será retomada para preencher lacunas existentes no caso.
O blogueiro de 29 anos faleceu no dia 1º de maio de 2024, ao dar entrada sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi. Segundo laudo do Instituto Médico Legal, a causa da morte foi afogamento, mas a polícia investiga o que realmente aconteceu naquele dia na Mansão da Rosana, localizada no Olho d’Água.
A reconstituição será realizada no referido local, na presença de testemunhas, e deve ajudar a esclarecer possíveis contradições nos depoimentos e reforçar a compreensão sobre os eventos que antecederam a morte de Maldine.
A Polícia Civil espera obter novos elementos que possam indicar se houve ação criminosa ou se a morte do blogueiro foi acidental.
Relembre o caso – Conforme apurado e noticiado por O INFORMANTE, Maldine Vieira chegou à mansão da Rosana exatamente às 5h51 da quarta-feira, 1º de maio de 2024 – feriado do Dia do Trabalho – já amanhecendo o dia, acompanhado do empresário identificado como Saymon Aquino. Ele deixou o seu veículo em um posto de gasolina próximo à Rosana e seguiu no carro de Saymon para a mansão, onde já estava um outro amigo: Bruno Campelo.
Antes de adentrar o recinto, ele ligou para uma jovem de lá, que já conhecia, e disse que queria ir direto para o quarto dela, no andar superior, pois estava se sentindo mal e com necessidade de usar o vaso sanitário. Justificou que não queria usar os banheiros da parte inferior. Mais tarde, ainda no quarto da jovem, ele piorou e passou a ficar muito agitado, deixando a garota em estado de desespero. Ela disse, depois, que ele estava como se estivesse tendo um surto, e aí desceu as escadas correndo e se jogou na piscina.
Saymon e Bruno, provavelmente, entenderam que o ato de se jogar na piscina era uma atitude normal, de quem está numa farra. Em seguida, porém, notando que ele não se movia, os dois entraram na piscina para ajudá-lo. Foi tentado um contato com o SAMU, mas sem êxito. Um voluntário, que estava no estabelecimento, vendo que Maldine ainda estava respirando, também prestou ajuda dentro da piscina e, em seguida, colocou a vitima em seu veículo, uma Fiorino, e levou para a UPA do Araçagi, onde o blogueiro já chegou sem vida.
Imagens e informações exclusivas revelam os últimos momentos do blogueiro Maldine na Mansão da Rosana18 de fevereiro de 2025.
O INFORMANTE