Após a Câmara Municipal de São Luís aprovar o projeto de lei encaminhado pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), autorizando custeio do transporte por aplicativo para os usuários afetados pela greve dos rodoviários.
O vereador Marcos Castro (PSD), enfatizou por meio de conversas com alguns dos pares e pessoas ligadas ao parlamentar que, a licitação deve ser agora o foco para resolver a crise no transporte público de vez.
O Vereador enfatizou também que o transporte público por aplicativo, apresenta-se como alternativa paliativa, para garantir tão somente o deslocamento e claro o direito de ir e vir do munícipe, minimizando os transtornos causados pela paralisação do transporte público, mas, que esta não deve se tornar uma solução de longa permanência.
“A nossa população já passa por tantas dificuldades e não serei eu a vir aqui pra mais uma… Então por esse motivo, eu encaminho meu voto favorável para garantir o direito de ir e vir da população de São Luís”, disse o parlamentar ao votar na sessão realizada nesta terça-feira (18), quando ocorreu a votação e aprovação em regime de urgência.
Mais cedo, Marcos Castro, já havia se manifestado em post nas redes sociais comentando sobre esse segundo dia da paralisação dos rodoviários, as dificuldades para o deslocamento, enfrentadas por estudantes, trabalhadores e a população de modo geral, destacando também a sessão de hoje, que culminou na aprovação do projeto. No post frisou ainda, que a normalidade do transporte tem que ser reestabelecida o quanto antes, para que a população não arque com as consequências.